segunda-feira, 2 de julho de 2012

Renovando a Nécessaire


Sinceramente? Sou um pouco preguiçosa com  maquiagem mas sempre tive meus produtinhos, que por sinal passavam da validade praticamente novos, um desperdicio... rsrsrs. Mas de uns tempos pra cá estou dando mais atenção a esse quesito de beleza, assisto muuuitos tutorias no You Tube que por sinal é uma fonte inesgotável de inspiração, lá você vê de TUDO, adoooro!! Também confesso que não sou nenhuma expert com os pincéis, que acho liiindo aqueles olhos todo trabalhado nas sombras estilo Alice Salazar  e Camila Coelho, os videos delas são ótimos e tudo nelas fica maravilhoso, eu até tento fazer, mas no final fica parecendo que tomei um soco no olho, rsrsrs.. Então prefiro não me arriscar e faço um make bem basiquinho, que é o que eu sei fazer mesmo.. Também não me arrisco a comprar uma infinidade produtos sabendo que não vou usar, pra mim o básico já é o suficiente.. Então.. outro dia dei uma olhada na minha nécessaire e fiquei cho-ca-da, tinha produto vencido a dois anos, um horror, joguei tudo fora e comprei tudo novo, espero que dessa vez eu acabe com tudo antes do prazo validade. Então vamos lá, vou apresentar a vocês as  minhas comprinhas..





Corretivo, cobre bem manchinas e olheiras. Base liquida, achei um pouco grossa pra aplicar com pincel, mas tudo bem. Pó compacto, achei bem levinho, não carrega, talvez seja porque aplico com pincel. Blush, deixa um ar saudável sem gritar pra todo mundo "ei, olha meu blush" que muita gente gosta, mas eu não. Todos da linha Intense de O Boticário bons produtos e com preços bacanas, também gosto da Natura mas não tenho paciência de encomendar e esperar chegar, sem contar que é melhor experimentar na hora na sua pele o que você vai usar, pra não correr o risco de comprar errado. 





Batom, aaah o batom, não sou muito fã desse item não, usando aparelho nos dentes então ai que nao faço questão mesmo, prefiro usar um condicionador labial, adoro o da linha Renew da Avon, hidrata que é uma beleza. Mas voltando ao batom, um dia usei o snob da MAC e a-do-rei, ele tem efeito matte, queridinho das celebridades, e enquanto  a grana não sobra pra investir num MAC e também como raramente uso  não tem porque eu gastar quase R$100 em um da marca, (mas confesso que quando eu tiver com o "burro na sombra" vou acabar comprando, tem cada cor liiinda), comprei um rosinha matte da linha Intense também de O Boticário  mesmo, beeeeem mais barato e faz o mesmo efeito, escolhi a cor 250. Por ser matte a cobertura dele é sequinha e opoca, ou seja, exige lábios bem hidratados pra não acontecer o efeito craquelado, que é horrivel. Quem é fã de batom cremoso, cintilante e gloss melhor nem comprar.




                                                                           
Primer fixador de sombra linha Make B. O Boticário. Bom, a maioria dos tutoriais que vejo as moças usam esse ou outro produto parecido, dizem que é pra fixar melhor a sombra e tal, comprei porque a vendedora me convenceu que minha pele não fixa bem  a sombra, mas talvez seja a sombra dela que não tem boa pigmentação né?! mas comprei, fazer o que, agora tenho que usar..





Quarteto de sombras Toque de Natureza geeente essa marca é MA-RA-VI-LHO-SA vocês não tem noção da pigmentação e duração dessas sombras (dispensa até o uso do fixador de sombras), tem várias cores lindas, mas só comprei esses dois quartetos porque tem as cores básicas de uma make básica que é o que eu gosto e sei fazer, rsrsrs, super recomendo, bem melhor que os quartetos carissimos da Natura e O Boticário, e beeem mais em conta. Mas só encontrei em BH na Emoreira, Beauty 1 e Spaço Beleza.






Máscaras para cílios  The Colossal Volum Express da Maybelline, muito boa, deixa o cílios ENORMES, tem em duas versões, com e sem à prova dàgua, eu particularmente prefiro sem, mais fácil de tirar e não arracanca os pelinhos porque não gruda não cílios, comprei nas Lojas Rede





                                     

Lápis Delineador Black também da Toque de Natureza, de longe o melhor que eu já vi e e usei até hoje, Camila CoelhoAlice Salazar e a maioria das  meninas que postam tutoriais no You Tube usam. Estou in love com esse lápis, até dormi com ele (a sombra, e todo o resto do make) nos olhos, o que é um pecado mortal pra saúde da pele, mas fazer o que se a preguiça e o frio estavam demais, e amanheceu intacto, tanto o lápis quanto a sombra, o único até hoje que eu passei na linha dàgua e não escorreu pro cantinho do olho. Só tem uma desvantagem, dificilimo de achar, diz as vendedoras que é só enquanto chega na loja e que dá até briga.. Mas ainda bem que eu já garanti o meu, e estou mega satisfeita. Disponivel também em BH na Emoreira, Beauty 1 e Spaço Beleza.






E por ultimo, um bom demaquilante, esse não pode faltar, escolhi o Double Effect Demaquilante Bifásico da Nivea Visage, muito bom, remove a maquiagem e outras sujeirinhas da pele, porque água e sabão só limpam superficialmente. E uma dica master: NÃO DURMA COM MAQUIAGEM. Pelo bem da sua pele. Embora mesmo sabendo que é errado de vez em quando eu durmo. (Não sigam esse exemplo, rsrsrs).

Então meninas, espero que gostem das dicas!! Bjo Bjo :)

2 comentários:

Escrito de Batom disse...

Também não sou lá uma expert, mas não abro mão de um bom make, dependendo da ocasião..
Mas vc arrasou nas compras!
Estou precisando fazer o mesmo e renovar minha necessaire..Minha máscara p/ cílios deve ter uma década..rs
Bjos e parabéns pelo blog!
=)

Adriana Leal disse...

Obrigado Ana, fico muito feliz em saber que você gostou do meu blog, do seu eu já sou fã, não perco um post.. então, renovei minhas maquiagens e sem gastar muito, e é tudo muito bom, por isso recomendo. Bjo Bjo :)