quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sneakers, usar ou não usar?






Foi se o tempo em que tênis de cano longo (sneaker) era coisa de emo, roqueiro e jogador de basquete que usam muito modelos da Nike, Adidas e All Star. Depois que Beyoncé apareceu em um clipe com um sneaker Isabel Marant (estilista europeia), famosas como Sabrina Sato, fashionistas e blogueiras andam desfilando diferentes modelitos mundo a fora, não se fala em outra coisa em sites e blogs de moda, é uma febre! E quem não sai de cima de um salto alto pode comemorar, o queridinho vem com salto embutido por dentro, imperceptivel por fora. O sucesso é tanto que virou praticamente um must have. E quem pensa que esse tipo de tênis se limita somente a um estilo de roupa está totalmente enganado, ele vai com tudo, tudo mesmo, é só usar a criatividade e se jogar na produção, sem medo. Alguns vão torcer o nariz e achar ridiculo, mas se você não se importa com a opinião alheia invista.
Eu particularmente ainda estou em cima do muro, não sei se compro, ou se não compro. Compraria por motivo de conforto (mesmo tendo salto embutido quem tem jura que é super confortável) e praticidade, uso muito tênis, sapatilha e bota montaria, raridade é me ver de salto alto. E não compraria (e talvez nem compre) por ser um modismo que em breve todo mundo vai usar, fica muito igual, e por prováveis combinações com minhas roupas (só compro já pensando nas roupas que tenho), são poucas as peças que eu ache que vai dar um belo look, (teria também que dar uma renovada nos cabides) mas pode ser que eu "pague lingua" e acabe comprando, rsrsrs, vamos ver. No mais não teria problema algum em usar. Só acho que a pessoa tem que ter senso, não é pelo fato de ser super tendência que você "tem que ter", uma vez que ele pode não combinar em nada com você. E a tendência é tão forte que várias marcas brasileiras estão criando seus modelos inspirados nos de Isabel Marant, que não se limita somente a coleção de inverno, já foi adiantado que no verão eles continuam super em alta. Veja alguns exemplos abaixo:


Isabel Marant, a inspiradora





Arezzo






Schutz





Esdra (velcro)
                                 



Esdra (cadarço)





Via Uno





Carmen Steffens também lançou uma prévia dos seus modelos




Veja agora alguns looks com sneakers:



Calça Skinny





Vestido





Saia





Shorts


Então meninas, eis a questão: usar ou não usar. Achei alguns modelos bonitos, (a maioria não quero nem de graça) mas não está na minha lista de desejos e prioridade no momento. Pense bem pra não comprar por impulso, e se arrepender porque percebeu que não combina em nada com você.
Afinal, autênticidade nunca sai de moda...

Bjo Bjo :)




2 comentários:

Escrito de Batom disse...

Arrasou no post hein Dri!!
Parabéns!
Então, como vc disse, é uma forte tendência, e tem tudo p/ se tornar mais forte ainda, daquelas que vem e ficam em várias estações,e vão se adaptando sabe?! Eu ainda não comprei, e nem sei se vou comprar..Na verdade essa tendência ainda não me pegou..E é preciso senso e feeling p/ não criar um look over..
Bjos e uma ótima quinta!
=)

Adriana Leal disse...

Disse tudo, tbm sou dessa opinião, que bom que gostou do post..
Bjo :)